Cultura

O milagre das águas

O filme “O milagre das águas” conta a história de Nossa Senhora Aparecida, tal como ela é explicada a uma criança por seu pai. João é um garoto que vive com seu pai, José, paraplégico por causa de um acidente. Devido à sua condição, José se locomove com uma cadeira de rodas, que seu filho empurra de um lugar para outro. Quando João descobre que sua mãe não era da região em que vive, fica muito curioso para saber de onde ela vinha: da terra da Santa, Nossa Senhora Aparecida.

João decide, então, levar seu pai de cadeira de rodas até Aparecida. No início, seu pai lhe repreende e ordena que ele pare, porque é muito longe e eles não conseguirão chegar lá a pé. Depois de muita insistência, “pai José”, como o chama João, consente na viagem.

Durante o caminho, o pai começa a contar toda a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A cada etapa da viagem, um pedaço da história é contada e o filme nos leva para a época em que a devoção começou, com a descoberta da imagem, em 1717, no rio Paraíba do Sul.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.