Cultura

‘Maria, mãe’ está em cartaz no Museu de Arte Sacra

Exposição

Segue até 18 de novembro, na Sala MAS-Metrô Tiradentes, do Museu de Arte Sacra de São Paulo, a exposição “Maria, mãe”, da artista Bel Miller, com 20 esculturas produzidas em gesso e técnica mista – como colagem, desenho e pintura -, inspiradas na imagem de Nossa Senhora. 

Bel Miller utiliza como suporte esculturas de Nossa Senhora, todas em um mesmo formato, sobre as quais desenvolve sua linguagem pictórica, inteiramente dedicada ao universo feminino. 

A artista faz uso de  colagem e outras técnicas para criar suas peças, repletas de combinações, fundos e camadas, que contam histórias únicas e que não se repetem. Segundo Bel, uma produção de pequeno porte pode levar até dois meses para ser finalizada: “A madeira tratada, o papel canson e a cerâmica são a base de minhas obras, nas quais aplico técnica mista, que inclui colagem, acrílica, lápis aquareláveis, entre outras. Normalmente, começo trabalhando a base, mesmo antes de ter escolhido afigura central da obra. Outras vezes, ocorre o contrário. Encontro uma figura e acho que ela tem potencial e logo começa a surgir outros elementos e a composição vai se formando. Esse é o encantamento da colagem”.

A Sala MAS-Metrô Tiradentes fica nesta estação do Metrô (Linha 1-Azul) e pode ser visitada gratuitamente pelos usuários desse meio de transporte de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Outras informações pelo site. 

(Com informações do Museu de Arte Sacra de São Paulo)
 

LEIA TAMBÉM: O Inferno

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.