Você Pergunta

Como cumprir minha promessa?

Vejam a pergunta do Alex (que não informou seu sobrenome). “Padre, eu fiz uma promessa que vou pagar, só que a promessa é de compras, umas coisas para a igreja aqui perto de casa. Só que a  igreja está precisando de coisas diferentes das que eu prometi. Posso dar outra coisa, padre”.

Alex, você não disse a graça que você alcançou, mas deve tê-la alcançado, tanto que está na hora de pagar a promessa. Meu irmão, escute só, que coisas você prometeu para a igreja perto de sua casa? Devem ser coisas importantes. Mas se a igreja não estiver precisando delas, de pouco vai adiantar, não é mesmo?

Que tal dar um dinheiro à igreja para o pároco decidir? Ou que tal dar o que a igreja precisa? Vai ser mais útil, não é mesmo? Do jeito que você escolher, a promessa ficará cumprida. Agora me permita umas sugestões. 

Será que a sua comunidade não está precisando de sua presença, para fortalecê-la, para você crescer na fé, para formar uma família com os irmãos na fé?

Será que o seu dízimo, ainda que pequeno, não vai ajudar mais a sua comunidade? Está tão difícil para nossas comunidades se manterem, com funcionários a pagar, com obras a serem feitas, com pobres a serem atendidos. 

Que tal frequentar um grupo de oração ou de estudo bíblico? Mais do que uma ajuda com coisas, você estará se oferecendo a Deus, e essa oferta vai agradar muito, mas muito mesmo, a Nosso Senhor. Pense nisso, irmão!
 

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.