Cultura

A noviça rebelde

Talvez o maior musical de todos os tempos, “A noviça rebelde” (1965) conta a história de Maria, que deseja servir a Deus e, por isso, é postulante em um convento. A vida no convento é difícil para Maria e ela começa a questionar sua vocação. Enquanto isso, o Capitão Von Trapp, oficial viúvo da Marinha austríaca, tem dificuldades para encontrar uma governanta que possa tomar conta de seus sete filhos. As freiras decidem, então, enviar Maria para passar um tempo na casa dos Von Trapp para ajudar com as crianças e discernir sua vocação. 

O Capitão é extremamente severo com seus filhos e exige obediência absoluta. As crianças são difíceis e se opõem a toda tentativa de controlá-las. Nenhuma governanta consegue administrar a situação até que Maria chega. No início, ela enfrenta o mesmo tipo de oposição, mas graças à sua personalidade atraente, consegue conquistá-las e lhes ensinar música. O filme se passa no momento em que a Áustria vai ser anexada pelos nazistas, pouco antes do início da 2ª Guerra Mundial, o que obrigará a família Von Trapp a fugir para que o Capitão não tenha que servir na Marinha de Hitler. 

“A noviça rebelde” conta com uma trilha sonora excepcional, personagens cativantes e fotografia maravilhosa. Um excelente filme para a família.
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.