Cultura

A fé explicada

Crer com inteligência e agir à luz das verdades cristãs: esses são os dois objetivos deste livro do sacerdote norte-americano Leo Trese, autor de inúmeras obras sobre a doutrina e a espiritualidade católicas, das quais as mais importantes já foram lançadas no Brasil pela Quadrante .

Dividido em três capítulos principais – “O Credo”, “Os Mandamentos” e “Os Sacramentos e a Oração” –, o livro desenvolve os pontos essenciais da fé cristã de um modo extremamente didático, amável e claro, o que facilita não só a compreensão do leitor, mas o trabalho de quem depois precisa transmitir o seu conteúdo aos outros, seja numa aula de Catequese, seja ao conversar com os amigos.

A exposição das verdades da fé é sempre acompanhada de exemplos e de imagens que as ilustram e as tornam mais facilmente compreensíveis ao homem comum, que raramente tem à sua disposição os conhecimentos teológicos especializados que o ajudariam a compreender toda a sua profundidade. 

Por outro lado, os principais argumentos contrários à fé, tanto recentes como históricos, são expostos com serenidade e respondidos com precisão e firmeza, de forma a resolver as principais dúvidas com que qualquer cristão se defronta, quer em si mesmo, quer nos outros. 

O aspecto mais atrativo dessa obra são as inúmeras aplicações e conselhos práticos sugeridos pelo autor e que são uma ajuda poderosa para viver a fé e para encarná-la nas realidades do dia a dia.

Esta nova edição foi inteiramente revista e atualizada pelo novo Catecismo da Igreja Católica e pelo Código de Direito Canônico vigente. Possibilita, assim, uma ampla visão dos últimos aprofundamentos que a inteligência cristã tem feito sobre o riquíssimo depósito da fé.

 

Ficha técnica:

Autor: Leo Trese
Páginas: 480
Editora: Quadrante
 
Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.