Cultura

A cruz – Vitória sobre os vícios

Dica de leitura:

DivulgaçãoPara Fulton Sheen, como todos os sete pecados capitais levaram os inimigos de Cristo a pregá-lo na Cruz, nós podemos encontrar no  exemplo de seu sofrimento e morte os meios para superar cada um desses pecados e a chave para entender e cultivar em nossa própria alma as virtudes opostas.

Assim, nestas páginas repletas de sabedoria e esperança, o bispo Sheen nos ensina não apenas como derrotar nossa gula, mas também como satisfazer nossa fome espiritual. Aprendemos não

apenas como vencer o orgulho, mas o que devemos fazer para nos tornarmos humildes. A partir da santa resposta de Cristo a cada um dos sete pecados capitais que o levaram à crucifixão, o Bispo tira uma lição sobre como eu e você podemos lidar com esses mesmos pecados, quer os encontremos nos outros ou em nós mesmos.

Dia após dia, os cristãos lutam para fazer o bem, para evitar o mal, e para aceitar com paciência e amor as cruzes que ameaçam esmagá-los. Para aqueles entre nós que ainda conhecem melhor o pecado que a santidade, Fulton Sheen mostra a luz que a análi-se do vício lança sobre a virtude e nos ajuda, assim, a compreendê-la melhor e a encontrar os meios de alcançá-la.

Se seguir os conselhos  dessas páginas, a virtude duradoura será sua em breve, e você terá alcançado a vitória sobre os vícios.

 

 

Ficha técnica:

Autor: Fulton Sheen

Editora: Molokai

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.